DETOX – Dicas para limpar o organismo (parte 2)

detox-dicas-para-limpar-o-organismo-2

Em nosso post anterior sobre Dicas para limpar o organismo (parte 1), abordamos o passo-a-passo para fazer a desintoxicação do organismo e indicamos algumas receitas.

No post de hoje, trouxemos frutas e chás que auxiliam na digestão e desintoxicação hepática.

Frutas

Abacaxi
Possui enzimas que auxiliam na melhora da digestão e absorção de nutrientes. Possui também vitamina C e minerais.

abacaxi

Maçã
De preferência, que seja utilizada com casca, pois tem o papel de “vassoura “ no organismo, auxiliam promovendo saciedade e melhora do funcionamento intestinal.

Goji berry
Apesar de seu diminuto tamanho, ele contém pelo menos 20 aminoácidos, além das vitaminas e antioxidantes numa quantidade muito acima de outras berries, como a amora. Rico em vitamina C e antioxidantes.

Cramberry
O cramberry combate infecções do trato urinário, possui também uma quantidade significante de vitaminas e minerais, antioxidantes. É fonte de energia e baixa caloria.

Blueberry
Rica em fibras (pectina), antioxidante sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina, tanino. Estimula a circulação sanguínea, reduz a taxa de açúcar no sangue, melhora a visão noturna e previne a vista cansada, combate os radicais livres e o mau colesterol.

Chás

Hibisco
O chá de hibisco é rico em antioxidantes, age contra a celulite, eliminando a toxinas e também diminuindo a ansiedade.
Acelera o metabolismo auxiliando aqueles que querem perder peso.

Gengibre
O gengibre — com cerca de 400 compostos anti-inflamatórios — tem propriedades anticancerígenas e melhora a imunidade. Impulsiona o trabalho do fígado e ajuda na eliminação de gases.

Chá verde
Chá verde, utilizado para acelerar o metabolismo e perder peso, mais também ótimo para promover uma limpeza no organismo, sendo antioxidante e rejuvenescedor.

Chá de oliveira
Excelente para controle de colesterol e triglicerídeos e para diminuir a retenção hídrica, promove também desintoxicação hepática e acelera o metabolismo.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário. =)

Um abraço.

Comments

comments