Salgadinhos Saudáveis

 

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Retirar as guloseimas da alimentação das crianças não é fácil. Grande parte dos salgadinhos industrializados, adorados pelas crianças, são ricos em conservantes, corantes, gordura e sódio. Pessoas que buscam uma vida saudável, longe de doenças, problemas cardiovasculares e sobrepeso, devem passar longe deste tipo de alimento. Alguns fabricantes estão alterando o preparo utilizando os assados ao invés das frituras e reduzindo a quantidade de sódio e conservantes.

Mesmo assim, preparar os salgadinhos em casa ainda é uma boa opção. Assim, conseguimos aproveitar melhor os nutrientes do alimento, e mesmo de uma forma saudável, garantir o lanche da criançada.

Salgadinho de Batata Doce / Banana

Ingredientes:

  • 1 batata doce com casca (lavar com água)
  • 1 pitada de sal
  • 1 fio de azeite de oliva ou papel manteiga
  • para forrar a forma

Preparo:
Fatiar a batata doce finamente ou usar o cortador de legumes. Quanto mais fina, mais crocante vai ficar. Unte uma forma com 1 fio de azeite de oliva, ou forre com papel manteiga. Disponha as rodelas na forma, sem sobrepor as fatias. Leve ao forno médio por cerca de 20 minutos. No meio deste tempo vire as fatias para não queimar. Desligue o forno e deixe esfriar (os salgadinhos ficam crocantes quando estão frios). Você também pode fazer salgadinhos de banana. Faça da mesma forma, não retire a casca e utilize bananas verdes (quase amadurecendo). Se a banana estiver madura, não vai ter a consistência ideal. O tempo de preparo do salgadinho de banana é de cerca de 40 minutos.

 

Dica especial

Karina Rigo – CRN8-5355
Nutricionista
R. Marechal Floriano Peixoto, 1379 – Centro – Foz do Iguaçu/PR
Tel: 3025-3008 / 3029-1001
www.karinarigo.blogspot.com.br

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