Tipos de Coquetéis e Serviços de Chá

Uma maneira simples de confraternizar com os amigos: prepare um coquetel saudável ou reúna as amigas para um delicioso chá.

Coquetéis

O coquetel é uma forma de reunir, numa mesma ocasião, pessoas a quem se queira retribuir convites recebidos. Comum em tarde de autógrafos, lançamento de um livros e vernissages. Nesse tipo de recepção, não é necessário assento, pois o serviço é volante.

Cocktail Party – Uma reunião rápida e informal, onde todos procuram “saudar, sorrir e sumir”.

Cocktail Buffet – É usado em cerimônias especiais, como casamento, bodas. É mais requintado. Usa-se o serviço buffet (à americana). Prolonga-se pela noite adentro.

Cocktail Souper – É uma mistura de coquetel com ceia. Usa-se o serviço à americana. Esta reunião se estende por muitas horas em ambiente muito agradável.

Cocktail-Surprise – O Coquetel-Surpresa – É a maneira como um grupo de amigos íntimos obrigam um aniversariante a recebê-los ou mesmo um amigo a dar festa.

 

Serviço de Chá

Embora muitos afirmem o contrário, os chás elegantes não são ultrapassados. Oferece-se um chá para festejar aniversário de uma amiga, para apresentá-la a outras pessoas ou simplesmente para reunir as amigas e retribuir convites.

Existem vários tipos de chás:

Chá Íntimo – Quando recebemos uma visita, podemos servi-lo, é bem simples. Numa pequena mesa coberta por fina toalha, arrumamos colocando os chás, guardanapos, talheres, xícaras e pratinhos de bolo. Pode-se fazer uso também do carrinho para chá.

Chá Buffet ou Chá Recepção – Destina-se a comemoração com um número maior de convidados. Usa-se o serviço buffet à …

Brunch – O “brunch” nada mais é que um café da manhã prolongado, uma mistura de refeições, servido nos fins de semana. A mesa pode ficar arrumada até mais tarde.

 

A Pomare oferece coffee-breaks e coquetéis especiais, você sabia? Veja aqui como solicitar.

Comments

comments